segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Arroz de Frango com Salsichas Frescas

Fiz este arroz para o almoço de ontem. Eu sou suspeita pois arroz e frango são dois ingredientes que adoro, logo a sua combinação, para mim, só pode ser perfeita!

A foto não está muito boa, mas não quis deixar de partilhar a receita.



Ingredientes:
  • 1 frango
  • 3 salsichas frescas de peru
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 300 g de ervilhas
  • 1 caneca (280 mL) de arroz agulha
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • coentros, q.b.
  • 3 colheres de sopa de pimentão doce
  • sal, q.b.
  • pimenta preta, q.b.

Preparação:

Cortar o frango aos pedaços e temperar com sal, pimenta e colorau.

Refogar a cebola em azeite, com o alho e o louro. Quando estiver lourinha juntar o frango e deixar alourar dos dois lados. Adicionar a água, de modo a cobrir o frango, o cubo do caldo de galinha e as salsichas. Depois de levantar fervura deixar estufar por 30 minutos. Adicionar as ervilhas e por fim o arroz. No final adicionar os coentros picados.

Bom Apetite!

13 comentários:

  1. Ana que delicioso este arroz :)

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Está com um aspecto delicioso, que petisco!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Hummmm que delícia, bem ao meu gosto :))
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Este arrozinho está tentadooor...
    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto convidativo e acolhedor o desse pratinho :) Adoro colocar salsichas no arroz.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Ana,
    Ao tempo que não faço um comentário no teu cantinho, embora venha sempre que possa ver as novidades. Mas a minha vida deu uma virada de 90 graus, por causa do meu emprego. Esse arrozinho com frango esta com um aspeto super apetitoso : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que arrozinho delicioso! Gostei muito Ana, o aspecto convida mesmo a uma garfada...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O próximo arroz a fazer...vai ser este! Huuum deve ser delicioso!
    Beijo
    Gtaça

    ResponderEliminar
  9. Ana,
    Hoje estou a visitar os blogues que sigo e vejo que está tudo muito inspirado! O meu marido de adooooorrra salsichas frescas, ia adorar este teu arrozinho.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Mesmo À minha medida esta receita, adorei :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  11. Que refeição deliciosa, e salsichas frescas mudam tudo!

    ResponderEliminar

Agradeço a atenção, os vossos comentários são muito importantes!
Obrigada pela visita e voltem sempre! :)